quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Como Tirar Fotos Lindas- dicas básicas!!!


Com as novas tecnologias, ficou muito mais fácil adquirir o hábito de fotografar. Grandes máquinas pessoais, com quilômetros de filmes, foram substituídas por simples e leves máquinas digitais e seus cartões de memória. E no decorrer do ano, inúmeras festas e encontros familiares estão aí pra terem seus momentos registrados (Natal e aniversários estão aí pra você comprovar).
Mas o fotógrafo, por mais amador que seja, adora conseguir aquele clique perfeito e ter orgulho de uma fotografia bem elaborada. Apesar de toda essa tecnologia facilitar o trabalho, ela precisa ser usada como ajuda para algumas dicas fundamentais. Nesse post, vamos apresentar algumas dicas parafotografar bem, e mostrar que você também pode se tornar um fotógrafo de mão cheia.

Dicas Para Fotografar Bem



-Lembre-se da regra dos terços, não deixe a pessoa centralizada, coloque em algum dos pontos de ouro, assim, ela ganha a devida importância e o fundo ainda aparce bem.
- Seja criativo. Não fique preso à ideia de que o centro deve ser o assunto principal da imagem. Muitas vezes, um ângulo ousado pode resultar em uma linda foto.
- O zoom é tão importante quanto qualquer outra funcionalidade de uma câmera. Fique atento à disponibilidade de um zoom óptico numa câmera, que é mais indicado para fotografar paisagens e animais.
- Outra funcionalidade bem importante é o estabilizador de imagem. Uma mão tremida pode colocar a perder uma foto que sairia perfeita.
- Use a abuse de editores de imagens como o Picasa, por exemplo. Trata-se de um programa simples e gratuito, disponibilizado na internet para o usuário comum conseguir editar suas fotos sem complicações.
- Nessa etapa de pós-foto, é preciso dar atenção à melhoria de foco e cor.
As imagens, quando bem pensadas, fotografadas e tratadas posteriormente poderão servir de orgulho para o fotógrafo que a capturou. Com dicas simples e diretas como essas, suas fotos poderão ganhar novas dimensões, e você se sentirá mais seguro para ser um fotógrafo. Por final, a dica de ouro: pratique ao máximo a arte da fotografia!
Adorei essas dicas, eu fiz um curso de fotografia e foi assim mesmo que eu aprendi!!! 
Essas dicas são ótimas, aproveitem e vejam como suas fotos irão melhorar!
Espero que tenham gostado.
Essas dicas foram retiradas do site: www.soufotografo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Obrigada por comentar As Artes de Luna!
Não parem!!!
fiquem com Deus.
Bjusss